Press "Enter" to skip to content

PonyPlay? Um dos meus fetiches favoritos!

Ares 0

Primeiro, o que é ponyplay?

PonyPlay é um tipo de role play, um tipo de jogo de interpretação de papeis, como é o caso do petplay em geral. A origem do PonyPlay, bem como a origem do petplay é variada e diversa, não se sabe ao certo como, quando ou quem começou com esse fetiche, há registros das primeiras imagens em publicações na revista Bizarre, publicada de 1946 até 1959. Mas o que interessa e o que sabemos é que o petplay é um dos fetiches mais praticados no mundo.

No PonyPlay, os participantes envolvidos escolhem seus papeis, bem como em qualquer outro fetiche no BDSM. Um Domina, sendo o treinador, o Dominador, domador. O outro se submete, sendo o animal, o ponei. Na teoria é bastante simples e fácil, quando se pesquisa um pouco mais, a coisa acaba ficando mais composta e interessante.
Neste jogo, há o ponei macho, PonyBoy, e a ponei, femea PoneyGirl.

O PonyPlay é um fetiche bem variado e dependendo dos envolvidos adquire todo tipo de perversão, e as vezes, até um caráter de “educação física”. Sim, há pessoas que usam o ponyplay como forma de se exercitar e ter uma vida mais saudável. A pratica pode ser feita entre 4 paredes ou em público, sendo mais comum grupos menores, ou até mesmo casais em lugares mais isolados.

No Brasil, os praticantes são bem tímidos, enquanto que no resto do mundo são bem vastos e variados. Aqui temos, como sempre, alguns empecilhos culturais que acabam travando esse fetiche, mas é normal, mesmo esse processo de amadurecimento sexual é um processo interessante de ser vivido.

tumblr_mldb8r6b9l1qdmvs8o1_500

b89dd9f3a494935b21a324113edfbc0a

 

Há alguns tipos de Ponyplay:
Poneis para charretes. Este tipo de ponei é usado para puxar charretes. As charretes normalmente são feitas de diversos materiais e os pôneis as puxam, normalmente com seu Dono e o mesmo guiando pelas rédias, com chicote ou taca de hipismo.

lapcc_on_parade_by_rubberhoofs-d5k9v84

 

Poneis para montaria. Estes pôneis podem ser montados de duas formas, uma delas é de 4, onde o ponei fica apoiado nas mãos e nos joelhos e o seu Dominador monta em suas costas, e a outra é com o Dominador montado em seus ombros. Tendo em vista que os humanos não têm suas costas fortes o suficiente para suportar o peso, acaba que o dominante monta de forma simbólica, apoiando o peso em suas próprias pernas. Lógico que há exceções, com pôneis preparados para suportar esse peso.

ponyplay92w

femdom-shoulder-ride-04

 

Poneis de exibição. Neste estilo, os pôneis são treinados para ser exibidos, mesmo que para 1 pessoa só, ou um treino que seja apenas treino. Há quem o faça somente com um bridão, há quem use também o ponytail (rabo do ponei), e em diversos níveis, pode chegar até uma vestimenta completa.

Ponyplay Exhibition 2010 from DeviantCT on Vimeo.

 

Por que Ponyplay em vez de catplay?

São dois jogos diferentes, e que dependem do hábito tanto dos players quanto dos animais interpretados. Por exemplo, normalmente o gato é um animal doméstico, que vive em casa e tem hábitos mais noturnos, ele brinca com coisas do seu interesse e usa o seu humano quando bem interessa. O gato é um animal mais próximo, portanto mais fácil de ser observado, além de se obter acessórios mais facilmente.

O ponei, os cavalos, são animais voltados para o ar livre, com espaço para movimentar, normalmente durante o dia, exige normalmente alguns acessórios mais exclusivos, que são inspirados nos acessórios dos cavalos, mas feitos para humanos. E há também certa necessidade de algum preparo físico, seja para puxar uma charrete, ou para alguma exibição, fora que o bridão, é ainda, algo não facilmente acostumável.

Eu prefiro o PonyPlay, por causa do caráter menos “consensual” dele. Se você pega uma ponygirl, por exemplo, tende a forçar que ela faça o que você quer, mais do que com um gato.

Você já tentou brincar com um gato? Rs

Normalmente, é ele quem brinca com você. Rs

 

O ponei acaba por ter menos escolha, e na minha opinião, isso torna o jogo mais interessante.

 

Quais os acessórios do PonyPlay?

Bridão, em alguns lugares chamado de bit gag, no brasil, o nome acabou sendo mordaça de bastão. (?) . Em sex shop vc encontra este tipo de mordaça por preços que variam. Se quiser uma coisa mais “séria”, pode ir a uma selaria, lá, além dos chicotes, você encontra o bridão de borracha, que é o mais indicado, ele já vem com argolas laterais e vc pode prender com cordas e talz.

il_fullxfull-334481571

 

Arreio de cabeça, head harness. Pode ser feito tanto de tiras de couro, quanto completamente moldado ao rosto do ponei. É ele quem segura o bridão, e que permite que as rédeas sejam presas provendo um controle maior sobre o ponei.

b0go76eigaaz6b8

 

Macacão, Body Suit, ou catsuit. O objetivo deste é cobrir o corpo do pony para exibições publicas, normalmente ele acentua o arreio e o que mais for usado pelo ponei, tendo uma sensação estética ótima, e também protege contra o sol, evitando as marcas que ficariam por horas de exposição. Há alguns body suit, que também incluem as partes de bondage, que prendem os braços. Há o ponyplay também com látex, é um fetiche combinado, o látex normalmente faz com que o ponei transpire mais, portanto tem de haver um cuidado redobrado com hidratação.

a29f45cd7739ecdcfcaa47b170809aef

 

Coleira. A coleira é um aspecto importante em qualquer cena BDSM, principalmente em animal roleplay, ela reforça toda a carga de que o submisso é posse. Pode se usar uma coleira postural, que é usada para que o submisso fique de cabeça alta, ajudando na postura. Uma coleira de choque, que ajuda na proposta de treino. Uma coleira simples de couro, com um anel ou meia argola, para prender a guia ou corda, e levar o ponei.

1-row-diamante-black-leather-dog-collar-1-inch-wide-1994-p

Harness, ou arreio, é usado para prender a charrete, como uma barrigueira de um cavalo, para ser estético e claro, para bondage. Há inúmeros tipos e modelos de harness, normalmente bem pessoais, e normalmente feitos sob encomenda.

tumblr_odcorwyjhc1vbz86ro1_1280

 

Tornozeleiras. Tornozeleiras são usadas ou não, depende. São usadas normalmente para restringir as pernas do ponei evitando que ele corra quando não houver lugar para prender suas rédeas, e também para evitar que o ponei chute.

sinvention-hobbles-worn-over-hoof-boots-outside

 

Cascos, ou hooves, são usados para dar uma aparência mais parecida do animal. São usados para bondage, tanto nas mãos para restringir a habilidade do ponei usar os dedos, quanto as botas usadas para limitar a velocidade do ponei.

kipogi13c

 

Mascaras, dão um toque especial à prática do ponyplay, podem ser usadas tanto para fins estéticos, quanto privação de sentidos ou para aumentar a sensação de bondage do ponei.

tumblr_oc0fv3qx9z1tklecno1_1280

Piercings, não são necessariamente acessórios, mas são interessantes. Podem ser usados para ajudar no controle do submisso, prendendo as redias nos piercings do mamilo, ou para prender sinos, ou apenas fins estéticos.

pic07

 

Selas, são selas. Podem ser puramente decorativas, completamente funcionais ou entre os dois. Há aquelas para usar no ponei de 4, ou em pé, depende. Só tem que ser escolhidas com cuidado para evitar prejudicar as costas do ponei. No Brasil não são muito comuns.

37e60dceb54214d6e60a698742cafff4

 

Rabos, tails. São ligados ao ponei através do harness ou por plug anal. Normalmente são as peças mais imponentes do conjunto de ponyplay. Podem ser feitos de cabelos humanos ou de genuíno cabelo equino, e se usados com plug anal, podem ser de borracha, silicone, ou de aço. Para praticas em que o ponei caminhe muito, é mais indicado o de borracha ou de silicone.

tumblr_o4gn3jazah1rcrc3zo9_1280

 

Ah…

 

Eu vou fazer uma festa… dia 11 de fevereiro de 2017 em BH.

A festa vai se chamar:

PonyPlayers

 

Entre no site www.bdsmmg.com.br e cadastre seu e-mail.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *